quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coffe.


"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar."

Caio Fernando Abreu.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Se tiver que ser.


'' O que acontece é sempre natural . Se a gente tiver que se encontrar , aqui ou na China, a gente se encontra . ''

Caio Fernando Abreu.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Verdadeiro.


"Amor é aceitar as diferenças, conviver com os defeitos, compreender, proteger, respeitar, venerar uma pessoa, amar o que ela é, como ela é."



Deficiência.




''Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza."

Caio Fernando Abreu.

Mistérios.



"As pessoas falam coisas, e por tras do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostra.."

Caio Fernando Abreu.

Mentiras.




"Desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções." 

Caio Fernando Abreu.

Egoísmo.




"Tô tão só, Zézim. Tão eu-comigo..."

Caio Fernando Abreu.

Maldito.




"Ando muito esgotado, durmo só umas cinco horas por noite (logo eu, que se pudesse dormia umas 20), andei também ruim do coração."

Caio Fernando Abreu.

Sem trocas.




"Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança. Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada." 

Caio Fernando Abreu.

Ser feliz.



"Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

Caio Fernando Abreu.

Insano.



"Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!"

Caio Fernando Abreu.

Totalmente seu.




"Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."

Caio Fernando Abreu.

Nada.



"Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza." 

Caio Fernando Abreu.

Deixar rolar.





"Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver."

Caio Fernando Abreu.

Desencontros.



"Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem... Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos." 

Caio Fernando Abreu.

Que seja doce.



"Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. "

Caio Fernando Abreu.


Acreditar.



"Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho.Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé."

Caio Fernando Abreu.

Desafiador.




"Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar."

Caio Fernando Abreu.


Invadir.





"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

Caio Fernando Abreu.

Livres.





"Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram (...)" 

Caio Fernando Abreu

Continuar.



"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo."

Caio Fernando Abreu.

Ainda não.



"Eu li em algum lugar que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.
Talvez seja isso, né Zé?! Talvez eu ainda não esteja pronto."

Caio Fernando Abreu.

Hoje.



"A vida é agora, aprende."

Caio Fernando Abreu.


Amar-me.



"(...)e tô achando bom, tô repetindo: que bom Deus que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. é pra mim mesmo."

Caio Fernando Abreu.


Possibilidades.




"(...) Dói muito, mas eu não vou parar. A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento. Pois isso, saiba, isso que poderá me matar, eu sei é a única coisa que poderá me salvar. Um dia entenderemos talvez."

Caio Fernando Abreu.


Superarei.




"Você me abandonou e eu nada pude fazer para impedir. você era meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. *te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. e tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância."

Caio Fernando Abreu.

Pensamentos.



"Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. (...) Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura." 

Caio Fernando Abreu.

Imortal.




"Anota aí pro teu futuro cair na real: essa sede, ninguém mata."

Caio Fernando Abreu.


Sozinha e feliz!



"Não-ter pode ser bonito, descobri." 

Caio Fernando Abreu.

Vários lugares.



"Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje? Só quero ir indo junto com as coisas, ir sendo junto com elas, ao mesmo tempo, até um lugar que não sei onde fica, e que você até pode chamar de morte, mas eu chamo apenas de porto."




Caio Fernando Abreu.

Ninguém.



"Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém." 
Caio Fernando Abreu.

Sem sentido.




"Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora."

Caio Fernando Abreu.

Paciência e fé.




"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."

Caio Fernando Abreu.

Não me interesso mais.



"Estou cagando montes pras tuas memórias, pras tuas culpas, pras tuas saudades."

Caio Fernando Abreu.

Viver um pouco pra mim!




“Mas a verdade é que ainda não quero me prender a nada, a nenhum lugar, a ninguém.”

Caio Fernando Abreu.

Tão bobo, e tão lindo!




"Ele gostava quando ela dizia sabe, nunca tive um papo com outro cara assim que nem tenho com você. Ela gostava quando ele dizia gozado, você nem parece uma pessoa que eu conheço há muito tempo. E de quando ele falava calma, você tá tensa, vem cá, e a abraçava e a fazia deitar a cabeça no ombro dele para olhar longe o horizonte, até que tudo passasse, e tudo passava assim desse jeito. Ele gostava tanto quando ela passava as mãos nos cabelos da nuca dele, e dizia bobo, você não passa de um bobo."

Caio Fernando Abreu.

Amor é bonito, é gostoso, mas é perigoso!




"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.''


Caio Fernando Abreu.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Restos que são meus!



"Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."


Coffe.


"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar."

Caio Fernando Abreu.

Se tiver que ser.


'' O que acontece é sempre natural . Se a gente tiver que se encontrar , aqui ou na China, a gente se encontra . ''

Caio Fernando Abreu.

Verdadeiro.


"Amor é aceitar as diferenças, conviver com os defeitos, compreender, proteger, respeitar, venerar uma pessoa, amar o que ela é, como ela é."



Deficiência.




''Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza."

Caio Fernando Abreu.

Mistérios.



"As pessoas falam coisas, e por tras do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostra.."

Caio Fernando Abreu.

Mentiras.




"Desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções." 

Caio Fernando Abreu.

Egoísmo.




"Tô tão só, Zézim. Tão eu-comigo..."

Caio Fernando Abreu.

Maldito.




"Ando muito esgotado, durmo só umas cinco horas por noite (logo eu, que se pudesse dormia umas 20), andei também ruim do coração."

Caio Fernando Abreu.

Sem trocas.




"Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança. Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada." 

Caio Fernando Abreu.

Ser feliz.



"Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

Caio Fernando Abreu.

Insano.



"Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!"

Caio Fernando Abreu.

Totalmente seu.




"Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."

Caio Fernando Abreu.

Nada.



"Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza." 

Caio Fernando Abreu.

Deixar rolar.





"Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver."

Caio Fernando Abreu.

Desencontros.



"Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem... Mas me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas e encontros transferidos." 

Caio Fernando Abreu.

Que seja doce.



"Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. "

Caio Fernando Abreu.


Acreditar.



"Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho.Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé."

Caio Fernando Abreu.

Desafiador.




"Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar."

Caio Fernando Abreu.


Invadir.





"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça."

Caio Fernando Abreu.

Livres.





"Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram (...)" 

Caio Fernando Abreu

Continuar.



"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo."

Caio Fernando Abreu.

Ainda não.



"Eu li em algum lugar que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.
Talvez seja isso, né Zé?! Talvez eu ainda não esteja pronto."

Caio Fernando Abreu.

Hoje.



"A vida é agora, aprende."

Caio Fernando Abreu.


Amar-me.



"(...)e tô achando bom, tô repetindo: que bom Deus que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. é pra mim mesmo."

Caio Fernando Abreu.


Possibilidades.




"(...) Dói muito, mas eu não vou parar. A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento. Pois isso, saiba, isso que poderá me matar, eu sei é a única coisa que poderá me salvar. Um dia entenderemos talvez."

Caio Fernando Abreu.


Superarei.




"Você me abandonou e eu nada pude fazer para impedir. você era meu único laço, cordão umbilical, ponte entre o aqui de dentro e o lá de fora. *te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. e tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância."

Caio Fernando Abreu.

Pensamentos.



"Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. (...) Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura." 

Caio Fernando Abreu.

Imortal.




"Anota aí pro teu futuro cair na real: essa sede, ninguém mata."

Caio Fernando Abreu.


Sozinha e feliz!



"Não-ter pode ser bonito, descobri." 

Caio Fernando Abreu.

Vários lugares.



"Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje? Só quero ir indo junto com as coisas, ir sendo junto com elas, ao mesmo tempo, até um lugar que não sei onde fica, e que você até pode chamar de morte, mas eu chamo apenas de porto."




Caio Fernando Abreu.

Ninguém.



"Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém." 
Caio Fernando Abreu.

Sem sentido.




"Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora."

Caio Fernando Abreu.

Paciência e fé.




"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."

Caio Fernando Abreu.

Não me interesso mais.



"Estou cagando montes pras tuas memórias, pras tuas culpas, pras tuas saudades."

Caio Fernando Abreu.

Viver um pouco pra mim!




“Mas a verdade é que ainda não quero me prender a nada, a nenhum lugar, a ninguém.”

Caio Fernando Abreu.

Tão bobo, e tão lindo!




"Ele gostava quando ela dizia sabe, nunca tive um papo com outro cara assim que nem tenho com você. Ela gostava quando ele dizia gozado, você nem parece uma pessoa que eu conheço há muito tempo. E de quando ele falava calma, você tá tensa, vem cá, e a abraçava e a fazia deitar a cabeça no ombro dele para olhar longe o horizonte, até que tudo passasse, e tudo passava assim desse jeito. Ele gostava tanto quando ela passava as mãos nos cabelos da nuca dele, e dizia bobo, você não passa de um bobo."

Caio Fernando Abreu.

Amor é bonito, é gostoso, mas é perigoso!




"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.''


Caio Fernando Abreu.

Restos que são meus!



"Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."